Testeira 22.jpg

A diretoria da BRASPEN 2020-2021 em parceria com a Fresenius Kabi torna público
 
o II Prêmio BRASPEN EMTN, conforme o edital abaixo.

17/08/2022 - Instituições classificadas para a terceira fase (Finalistas)

Hospital BP Paulista 

 

Hospital do Coração - SP

 

Hospital Unimed Volta Redonda 

06/07/2022 - Instituições classificadas para a segunda fase

Complexo Hospitalar Unimed Nordeste RS 

 

Hospital BP Paulista 

 

Hospital do Coração - SP

 

Hospital do Coração do Brasil - Brasília/DF

 

Hospital Samaritano Higienópolis - SP

 

Hospital Santa Lucia Gama - Brasília/DF 

 

Hospital Santa Luzia- Brasília/DF

 

Hospital São Lucas da PUCRS

Hospital Unimed Chapecó 

Hospital Unimed Volta Redonda 

I – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O Prêmio será entregue para a instituição da  EMTN vencedora, que será selecionada pela banca examinadora conforme os requisitos estabelecidos neste edital. Serão avaliados em uma primeira fase todos os documentos enviados, sendo selecionadas dez equipes que passarão para a segunda fase na qual acontecerão reuniões por vídeo conferência para finalmente selecionar as 3 finalistas que serão avaliadas in loco.

O prêmio é destinado para a instituição, ou seja, para o hospital. A instituição poderá renunciar ao prêmio em prol da equipe, desde que seja apresentado um termo que deverá seguir os seguintes requisitos:

  • O termo deverá seguir o modelo anexado neste edital (Baixar anexo): 

  • O termo deverá estar em papel timbrado da instituição assinado pelo diretor clínico do hospital com firma reconhecida.

  • O envio deverá ser feito para a sede da BRASPEN por sedex no endereço: Rua Abílio soares, 233 conj. 144 – Paraíso. São Paulo/SP CEP: 04005-000

II – PRÉ REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

Para concorrer ao Prêmio, a equipe deve, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

 

a) Ter o coordenador clínico sócio quite pela BRASPEN /SBNPE e titulado pela BRASPEN/SBNPE ou ABRAN

b) Ter no mínimo 2 membros sócios quites com a anuidade 2022 da BRASPEN /SBNPE

c) A EMTN deve estar constituída há no mínimo 2 anos

d) Ter pelo menos 2 membros inscritos no Congresso BRASPEN 2022 até 23 de setembro de 2022

 

São critérios de desclassificação, tendo como consequência exclusão imediata do Prêmio BRASPEN EMTN, o descumprimento de quaisquer disposições deste edital.

As EMTNs compostas por qualquer um dos membros da comissão julgadora ou membros da diretoria BRASPEN gestão 2022-2023 não poderão concorrer a premiação.

A EMTN classificada em 1° lugar do Prêmio BRASPEN EMTN em 2019 não poderá se inscrever para o II prêmio BRASPEN EMTN.

III – PREMIAÇÃO

Os critérios de premiação serão constituídos por: qualidade da assistência nutricional, iniciativas de ensino e iniciativas de pesquisa clínica. 

O resultado da premiação do 1º, 2º e 3º lugar será apresentado durante o Congresso BRASPEN 2022, em data e horário a ser definido pela organização do evento.

O Prêmio para a EMTN ganhadora consiste em:

I – Apresentação dos dados de boas práticas no serviço no Congresso BRASPEN 2022 em Maceió, buscando compartilhar com a audiência a experiência na mais adequada recuperação do paciente

II – Certificado de premiação à equipe.

III – Premiação em espécie no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), a ser concedido pela BRASPEN à instituição na qual atua a EMTN vencedora.

O Prêmio para a EMTN classificado em segundo lugar consiste em: 

I – Apresentação dos dados de boas práticas no serviço no Congresso BRASPEN 2022 em Maceió, buscando compartilhar com a audiência a experiência na mais adequada recuperação do paciente

II – Certificado de premiação à equipe.

III – Patrocínio composto de passagem*, hospedagem* e inscrição* para o Congresso da ESPEN de 2023, ou somente a inscrição para o Congresso ESPEN 2023 caso o Congresso seja virtual, concedido pela BRASPEN para um membro da equipe, apontado pela própria equipe.

O Prêmio para a EMTN classificada em terceiro lugar consiste em: 

I – Apresentação dos dados de boas práticas no serviço no Congresso BRASPEN 2022 em Maceió, buscando compartilhar com a audiência a experiência na mais adequada recuperação do paciente

II – Certificado de premiação à equipe.

III – Patrocínio composto de passagem*, hospedagem* e inscrição* para o XXV Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral, concedido pela BRASPEN para um membro da equipe, apontado pela própria equipe.

*Considerando passagem em classe econômica e hotel escolhido pela comissão organizadora do evento. O período de passagem e hospedagem será exclusivamente durante o período do Congresso. Não estão contempladas despesas além das acima citadas, tais como curso pré-congresso, ingresso de festa, alimentação e táxi.

1

2

3

4

IV – DA PRÉ-SELEÇÃO DAS EQUIPES

A pré-seleção das equipes participantes será feita mediante ficha de inscrição e entrega de toda a documentação comprobatória solicitada neste edital.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente, pelo site http://www.braspen.org até́ as dezoito horas do dia 06 de junho de 2022.

 

 

 

 

 

Os documentos necessários para inscrição são: 

1. Ficha de inscrição totalmente preenchida

2. Cópia do Certificado de Título de Área de Atuação concedido pela BRASPEN/SBNPE ou Título de Especialista da ABRAN ao Coordenador Médico da EMTN;

3. Cópia do Regimento Interno da EMTN com o nome de seus integrantes formais;
 

4. Declaração do Diretor Clínico da Instituição com data de início da EMTN - (Baixar o Anexo);
 

5. Memorial de Produção Científica da EMTN. O memorial deve incluir a produção de ciência realizada pela equipe, englobando os artigos científicos, apresentação de trabalhos realizados em congressos nacionais e internacionais, livros e capítulos de livros escritos por seus integrantes (Comprovação por meio de Curriculum lattes dos membros); e apresentações de trabalhos realizados pela EMTN em congressos nacionais e internacionais e os eventos científicos organizados pela EMTN (Comprovação por meio de certificados e materiais de divulgação). A Comissão Julgadora poderá solicitar outros documentos comprobatórios das atividades mencionadas caso julgue necessário.

IV .1 Envio dos documentos

 

A equipe deverá criar uma pasta em uma nuvem (ex.: Google Drive/Dropbox) com toda a documentação exigida e deverá compartilhar o link da pasta, enviando para os e-mails: ensino@braspen.org e adm@braspen.org até às 17:00 (Horário de Brasília) do dia 06 de junho de 2022.

A falta de qualquer um dos documentos exigidos no ato da inscrição implicará na desclassificação.

Serão imediata e obrigatoriamente desclassificadas quaisquer instituições que não consigam comprovar as informações passadas formulário de inscrição.

A equipe de EMTN deve obrigatoriamente informar no ato da inscrição a qual hospital/instituição aquela inscrição está vinculada.

Um profissional pode concorrer com no máximo 2 inscrições em equipes diferentes.

V –COMISSÃO DE PREMIAÇÃO

A Comissão julgadora dos prêmios terá́ a seguinte conformação:

- Será composta por 03 (três) membros e sua função será́ selecionar, dentre as candidaturas regularmente apresentadas, as 10 instituições finalistas e, dentre estas, as 3 instituições ganhadoras, bem como, sua classificação.

 

A Comissão Julgadora poderá decidir pela não atribuição do prêmio caso nenhuma instituição atinja o patamar de alta qualidade que justifique a concessão de premiação.

.

VI –CRONOGRAMA

Cronograma 22.png

VII – DISPOSIÇÕES FINAIS

Não cabe recurso das decisões tomadas pela Comissão de Premiação.

O não cumprimento de qualquer item deste Edital implica na desclassificação da equipe candidata.

Os casos omissos serão analisados pela Comissão de Premiação.

Realização:

braspen-logo-2.fw.png

Parceria:

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.