top of page

Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral

Exame Nacional para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Nutrição Parenteral Enteral

Resultado 2024

Os requisitos para a prova de 2024 serão publicados em breve.

Edital de Convocação 2023

Resultado 2023

A Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (BRASPEN), no presente edital, torna público que estarão abertas as inscrições a partir do dia 05 de junho de 2023 para o Exame Nacional para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Nutrição Parenteral e Enteral, no intuito de conferir aos aprovados a titulação Área de Atuação em Nutrição Parenteral e Enteral concedida pela BRASPEN, mediante as disposições contidas neste edital.

Pedimos para que leia atentamente o “Edital de Convocação” referente à sua profissão. Caso tenha alguma dúvida, você pode encontrar a resposta em nosso “FAQ” logo abaixo dos editais.

Caso sua dúvida não esteja em nosso FAQ, você pode entrar em contato com a nossa secretaria, através do e-mail contato@braspen.org

Dúvidas frequentes

  • O encerramento do prazo para envio dos documentos é o dia que o documento precisa chegar na sede da BRASPEN?

NÃO. O documento precisa ser postado nos correios até o dia informado no cronograma como “Encerramento do prazo para encaminhar documentação”. A BRASPEN confere a data de envio pelo carimbo do correio.

  • Sou de São Paulo, e gostaria de entregar o currículo pessoalmente. Posso?

NÃO. Conforme descrito no EDITAL DE CONVOCAÇÃO, o currículo deve ser enviado por correio. Não receberemos currículos na sede da BRASPEN.

  • Tenho um certificado de um curso realizado em 2019. Ele vai valer ponto?

SIM. Serão aceitos certificados de cursos/congressos/simpósios adquiridos entre 2018 e 2023, inclusive o curso preparatório BRASPEN

  • O campo de pontuação, eu que devo preencher?

NÃO. O campo de pontuação, localizado no canto da tabela de envio de documentação que comprova a pontuação, pintado na cor CINZA, é preenchido EXCLUSIVAMENTE pela comissão. O candidato deverá deixar esse campo em branco.

  • A tabela de modelo só tem 3 linhas, mas eu tenho 4 certificados para incluir. Como faço?

A tabela é apenas um modelo a ser seguido. Você pode criar uma versão dela seguindo o modelo, em word no seu próprio computador e colocar quantas linhas forem necessárias

  • A ficha de inscrição precisa ser digitada?

NÃO. Não é obrigatório que os dados da ficha de inscrição sejam digitados. Você pode imprimir a mesma e preencher à mão, se preferir.

  • A BRASPEN disponibiliza provas anteriores para estudos?

NÃO. No edital de convocação disponibilizamos a bibliografia sugerida para estudo.

Âncora 1
bottom of page